A direção da escola de samba Unidos do Herval entrou com um recurso na manhã de quinta-feira, dia 23, junto a Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste solicitando a anulação do resultado dos desfiles de 2012.
O pedido de anulação tem como base os mapas de notas originais recebidos pela agremiação na quarta-feira, dia 22. As principais dúvidas quanto ao julgamento, segundo os dirigentes da agremiação, está em três fatores.
O primeiro está a afirmação do jurado Luiz Fernando M. de Quadros, cabine 01, que concedeu nota 9,9 a escola Unidos do Herval justificando sua nota dessa forma “a escola se apresentou uniforme, no quesito fantasia, na cabine 1. As fantasias foram adequadas e criativas, com bom uso de materiais e cores. Porém, as formas concebidas nas alas 7, 8, 11 e 22 não se mostraram soluções adequadas, se mostraram pesadas,em contraste com as alas 21, 12, 18 e 15, por exemplo”. Com essa afirmação fica evidente que o jurado não julgou a Unidos do Herval já que a agremiação passou com apenas 15 alas e ali constam problemas com alas 18, 21 e 22. “Nós encaminhamos material da escola solicitado pela LIESJHO que consta tal informação. Foi o mesmo material enviado a imprensa na semana do desfile. É muito fácil comprovar que o jurado usou de má fé ou de total relapso para com o evento”, destacou Sérgio de Giacometti, presidente da Unidosdo Herval.
O segundo item questionado é quanto à avaliação do quesito bateria onde a escola recebeu um 9,8. O julgador Marcos Antonio da Silva justificou sua nota dessa forma– “Cadência mantida em 144 semínimas p/ minuto; evoluções bem elaboradas; c/ equilíbrio sonoro entre os naipes”. “O regulamento da LIESJHO é claro evidenciando três pontos de análise. São eles: a manutenção regular e a sustentação da cadência da bateria em consonância com o samba enredo; a perfeita conjunção dos sons emitidos pelos vários instrumentos e a versatilidade da bateria. Ou seja, cadência mantida, evoluções bem elaboradas e equilíbrio sonoro. Dentro do regulamento não diz que a nota será concedida pelas semínimas por minuto. Esse fato também pode ser comprovado junto ao site da LIESJHO – no item manual do Julgador”, afirmou Giacometti.
O terceiro e último ponto contestado é a nota em branco no mapa de notas do quesito samba-enredo – que gerou muita polêmica na hora da apuração. Sobre esse fato também constam observações no regulamento da LIESJHO.
“Todos esses erros colocam em dúvida não só essas notas, mas todo o processo avaliativo haja visto que pelo que se percebe os jurados não leram o regulamento da LIESJHO e nem o material das escolas desrespeitando todo o trabalho realizado pelas mesmas ao longo de um ano e também o público presente. A indignação ao ler tais justificativa é muito grande. Não é possível pagarmos para que nos julguem de forma relapsa e sem critérios. Vamos agora aguardar a direção da LIESJHO se manifestar. Dependo dessa decisão da Liga para tomamos ou não outras providências”, garantiu Giacometti.
Fonte: Aline Andres
69 Comentários
marcio
comentou em 27/02/2012 as 14:19:09
Herval d Oeste | SC
E nem mexidos foram , não sei como vc julga uma coisa sem saber o que vai julgar.Ficaram passeando pela cidade e voltaram para hotel pouco antes de virem para Joaçaba.
marcio
comentou em 27/02/2012 as 14:13:50
Herval d Oeste | SC
Olha não quero colocar mais lenha na fogueira, mas eu acho que tem que ser revista sim quanto a trazer essas pessoas de fora para julgar nosso carnaval, pois para haver tantos erros no julgamento alguma coisa tem . No ano retrasado quando eu trabalhava em um hotel em Treze Tílias onde esses julgadores ficaram hospedados pude observar que cada escola entrega um envelope para cada um dos jurados contendo tudo o que vai ser mostrado na avenida, e vários desses envelopes foram deixados nos quartos.
Patrícia
comentou em 27/02/2012 as 02:42:01
Caçador | SC
- Continuação - NÓS, intregantes da UNIDOS o somos. Somos a alma da Unidos e mostramos isso na avenida do samba. E o melhor disso tudo, é que nós não precisamos pagar para que todos os anos, os mesmos "jurados" ( falam que assim são...) venham para Joaçaba para ficaram dormindo na cabine; quem não saibam contar quantas alas a escola possui; e que consigam contar algo impossível de ser contado, Sabe por quê? Porque a UNIDOS é maior que isso, e isso ninguém consegue "" ROUBAR "" da gente.
Patrícia
comentou em 27/02/2012 as 02:31:37
Caçador | SC
É isso ai Renato, vamos fazer como as outras que todos as anos apresentas as mesmas máscaras e os mesmos dragrões... Se faltar TNT ai em Joaçaba, mandar vir comprar em Caçador, aqui tem uma empresa com muitas opções, quem sabe eles possam, pelo mesmos variar as estampas o ano que vem. Bruno engano seu em escrever que a Unidos não vai ganhar, JÁ GANHOU!!! Em nossos corações será eterna campeã de luta, alegria, garra, humildade, felicidade, criatividade, e UNIÃO. Não precisamos de um troféu...
Renato
comentou em 25/02/2012 as 17:23:18
Capinzal | SC
Patrícia:VIVAAAAA A REPETIÇÃO E O TNT.Quando uma escola quer inovar e trazer uma coisa diferente os outros detonam então vamos começar a trazer sempre as mesmas coisas não é?
Bruno
comentou em 25/02/2012 as 11:01:40
Herval d´Oeste | SC
O atual modelo de carnaval na avenida está em decadência.
Bruno
comentou em 25/02/2012 as 10:56:51
Herval d´Oeste | SC
"Nem daqui 10 anos", a Unidos não vai ganhar o Carnaval, Podem fazer chover ouro na avenida do samba. Não há interesse que isso aconteça. Querem apostar? quem viver verá. Quanto ao dinheiro que a Unidos arrecada, na minha visão significa uma boa gestão. Questionamentos quanto quem leva dinheiro da escola e onde é aplicado ... ai é outra coisa, e para isso tem um conselho fiscal e se tem irregularidades, ai sim, serviço para o ministério público etc...
ricardo
comentou em 25/02/2012 as 01:21:09
herval | SC
sou o componente da comissao de frente da unidos do herval,realmente de certa forma minha roupa estava caindo,mas nem por isso deixamos de apresentar nosso trabalho se ganhamos 10 foi merecidamente pois a julgadora viu a dedicasao de toda a equipe todo nosso esforso valeu a pena e sem duvida o trabalho do nosso coreografo merecia 10 comcerteza.PARABENS JULIO ALBERGUINI E O CARNAVALESCO ZEZZO.....sem duvida merece o primeiro lugar comcerteza.
Patrícia
comentou em 24/02/2012 as 20:55:56
Caçador | SC
Concordo com vocês: Renato e Fernanda tem escola que a muitos anos vem usando sempre as mesmas alegorias, é só olhar as fotos dos últimos 5 anos e as roupas são feitas de TNT. Então isso é suficiente para torna-'lás melhores da Unidos. Assim é fácil... Com certeza estão com falta de orçamento para comprarem alegorias novas... Pena que aqui a gente não consegue postar fotografias, poderia postar muitas para mostrar, mas isso com certeza não é um quesito de avaliação. VIVA A REPETIÇÃO E O TNT.
Paulo
comentou em 24/02/2012 as 20:53:40
H.O | SC
Queeem ganhaa comemora e queem perde choraa neeeh, vaaai la escola q se acha taao grande e naaum consegue nem chega aos pés das outras, chorem bastante. Vale Samba, campea de direito e se anularem ainda vaai ser pq a unidos naaum ta tao bem qto acha que estaa.
Mari
comentou em 24/02/2012 as 18:04:09
jba | SC
Correto o pensamento do Carlos. Há fortes indícios de que houve problema na avaliação dos jurados, e isso não pode acontecer, pois são pagos para vir avaliar com qualidade e sobretudo com responsabilidade. Nenhum Escola de Samba deveria se contentar em ostentar um título de campeã, sabendo que houve possíveis erros. O fato é que o desfile da Vale Samba não estava condizente com as notas que receberam e a ameaça de anulação atormenta a escola.
Carlos
comentou em 24/02/2012 as 16:30:58
Campos Novos | SC
Gente, a intenção da Unidos não é ganhar o título na justiça e sim para futuros julgamentos não ser prejudicada por causa de jurados inconsequentes e sem comprometimento com o carnaval de Joaçaba. A Vale é a Campeã e isso é indiscutível, porém a Unidos não pode fechar os olhos para o que vem ocorrendo, senão nos próximos anos pode acontecer de termos apenas duas Escolas na avenida e quem perde é a cidade que ficou conhecida pelo bonito carnaval.
Fran
comentou em 24/02/2012 as 15:48:37
Joaçaba | SC
Primeiro ponto, com tdo que a Unidos do Herval vem arrecadando, 10 mil reais o aluguel do centro de eventos, incentivo a cultura, e ainda todas as domingueiras e além do mais os patrocínios, onde está indo todo esse dinheiro?! Me desculpem mas a Unidos não apresentou um grande carnaval, e pelo o que apresentou tirou nota demais.Tenho grande carinho pela escola, mas a verdade seja dita, não sejam HIPÓCRITAS. E outra, sobre os comentários do Tema da Vale Samba ano que vem, só uma palavra, VERGONHA
Anderson
comentou em 24/02/2012 as 15:19:30
Herval d Oeste | SC
Quero ver alguém defender com argumentos esses absurdos. Leiam as justificativas e tentem achar um mínimo de coerência. Uma Vergonha!
Josiane Karla Depelegrin
comentou em 24/02/2012 as 14:29:17
Joaçaba | SC
Glaucio pq vc ñ tenta ir um dia só na Unidos e ver o trabalho do Zezo. do Sérgio, do nosso mestre e do nosso ritmista...O que a vale ta falando que a gnt ñ sabe perder é pura inveja pq as escolas do RJ estão junto com a Unidos, essas pessoas que falam mal de nós, pq ñ tentam conhecer melhor o nosso trabalho...A UNIDOS MERECE SIM O 1º LUGAR MERECIDAMENTE...SÉRGIO E ZEZO ESTOU JUNTO COM VOCÊS E SE FOR PRA FAZER PROTESTO OU SEJA LÁ O QUE FOR TO JUNTO PQ Ñ TENHO VERGONHA DE DIZER PRA QUEM EU TORÇO
músico
comentou em 24/02/2012 as 13:54:47
jba | SC
144 semínimas por minuto? Brincadeira, né? Quem consegue contar isso? Se ainda fossem 144 semicolcheias - marcação dos chocalhos da bateria - seria plausível, mas 144 semínimas? Me poupe! Só por isso já dá pra ver que falta conhecimento técnico para avaliar.
Carlos
comentou em 24/02/2012 as 13:45:25
Joaçaba | SC
Realmente, vergonha! Jurados desqualificados.
A Unidos que move este pedido de anulação (com razão) tbém foi MUITO beneficiada pela incompetencia dos jurados.
Um membro da comissão de frente da Unidos passou praticamente sem fantasia (a mesma estava caindo insistentemente) na frente da cabine 3. Tiveram que parar a coreografia para arrumar a fantasia, foi constrangedor, pra não dizer amador. A jurada da cabine 3 no quesito Comissão de Frente não teve duvidas!! 10 para a Unidos....
ivanor volpato
comentou em 24/02/2012 as 13:20:23
Ibicaré | SC
O carnaval de Joaçaba precisa ser repensado - desde jurados à local a ser realizado. Uma rodovia estadual não é local pra isso. Já a vale samba homegear ex-governador? Pare com isso! logo aquele ex-governado, considerado um dos piores de SC. Homenagear por ter aumentado o repasse de verba pública para o carnaval. Não! Então façam uma homenagem ao contribuinte, é dele que sai a grana.
LUANA
comentou em 24/02/2012 as 13:10:30
HERVAL | SC
e isso ai unidos faca valer seus direitos e mostrar pra quem falou mal da unidos que q unidos esta melhor sim e tbm merecem o titulo do carnaval........PARABENS UNIDOS
Tati
comentou em 24/02/2012 as 13:08:38
Jba | SC
Todo ano a mesma coisa... no dia da apuração "não importa o resultado, demos o melhor da gente na avenida"... pq agora tanto chororo? Somente se o resultado for positivo pra sua escola é q os jurados prestam?
è minha gente, acho q o carnaval em Joaçaba já foi bom, e assim como tudo aqui está prestes a terminar!!!
blz
comentou em 24/02/2012 as 11:53:54
herval d oeste | SC
não so a unidos mas tbm a aliança tem de entrar com recurso pq isso foi uma palhaçada....
Cah
comentou em 24/02/2012 as 11:53:27
Joaçaba | SC
A questão não é se a Vale Samba roubou ou não para ganhar este carnaval. O que está sendo discutido na matéria é que houve erros na avaliação da Escola Unidos. Não assisti nenhum dos desfiles deste ano, mas acho engraçado que quando a Aliança tirou 10 em todos os quesitos não foi levantada nenhuma desconfiança sobre "roubo". Se houve erro na avaliação, com ctza deve ser revisto, mas não venham acusando outras escolas de nda. Se a Vale ganhou foi por merecimento!
ernani
comentou em 24/02/2012 as 11:36:44
agua doce | SC
Lamentavel sr. Roberto, pois se dinheiro vem da cultura, e tem que ser investido em cultura, talves educar primeiro lideres e responsaveis pelo carnaval, para despois investir em fantasia, em festas, cerveja e tudo mais....Ou voce acha que ninguem ganha para fazer o carnaval?......Muita gente dedica tempo e trabalho voluntario, mas como é no Brasil, tem sempre um tirando o seu?...
fabricio
comentou em 24/02/2012 as 11:03:10
joaçaba | SC
O desfile das escola é um evento eletizado,pra tudo você tem que pagar e pagar bem ,fantasias que giram em torno de 200 reais até 5,000 cinco mil,se vem dinheiro publico por que cobrar tão caro assim, tambem os camarotes 2,000 dois mil,e ainda vem falar em trio eletrico na avenida,por que não reativar e reviver o carnaval de clube,onde você saia do dez de maio ia pra aabb ou até mesmo pro hervalense tudo do seu devido lugar com segurança e no embalo das marchinhas,se carnaval é cultura é memoria
Alexandre
comentou em 24/02/2012 as 10:46:13
herval d oeste | SC
em relação a bateria a unidos não tem que reclamar porque a bateria é um conjunto de ações e soms, aqueles items da liesjho é so para ter uma base, parabems ao mestre cesar, bateria swingada, com soms claros, e otima cadencia.Naverdade a liga tem muda os items a sererm julgados, porque como falei é mto mais copisa do que so aqueles items para serem julgados.
Juvencio
comentou em 24/02/2012 as 09:52:53
HO | SC
dáo proxima vez contratem jurados que saibam ler e contar.... piada esse carnaval.... melhor carnaval de SC é piada...
C.A
comentou em 24/02/2012 as 09:47:56
joaçaba | SC
Concordo com a Joana, falta investimento na Unidos, portanto diretoria da Aliança, os senhores tem de injetarem mais dinheiro em sua filial de Herval (unidos)
sonia
comentou em 24/02/2012 as 09:40:39
joacaba | SC
EU VI O JURADO DA CABINE 4 DORMINDO ELE ESTAVA NO EDIFICIO PEDRINI CHEI QUE ELE IA CAIR DE LA . MAIS NAO TINHA NEM UMA MAQUINA FOTOGRAFICA PARA REGISTRAR ESSA VERGONHA, MAIS COM CERTEZA MAIS GENTE VIU.
Luana
comentou em 24/02/2012 as 09:38:00
Joaçaba | SC
EM 2013 A VALE SAMBA VAI HOMENAGEAR O EX GOVERNADOR DO ESTADO..ANALISEM BEM.....COLOCARAM POLITICA NO MEIO..........ACHO MELHOR DESISTIR DO CARNAVAL DE JOAÇABA E HERVAL D'OESTE!! SEM CHANCE DE SER HONESTO E JUSTO!!
rafael
comentou em 24/02/2012 as 09:23:54
Joaçaba | SC
se julgou errado tem que anular....
Alberto R. de Carvalho
comentou em 24/02/2012 as 09:09:03
herval d oeste | SC
CARNAVAL TEM Q SE EM HERVAL NA BEIRA RIO
Joana
comentou em 24/02/2012 as 01:43:36
joaçaba | SC
Pelo pouco q vi digo uma coisa, a Unidos progrediu mt porém ainda falta mt investimento p chegar aos pés de vale samba e aliança, isso é um fato minha gente mas q o julgamento das notas foi errado isso sim, foi mt!
Vania
comentou em 24/02/2012 as 00:02:18
Joacaba | SC
Questionar o resultado ou nao, é direito de cada um. Infelizmente o que fica como exemplo é lamentável e é o que gera a violencia que aconteceu na apuracao em SP. Aqui em Jba, a atitude dos presidentes da Alianca e Unidos do Herval de se negarem a receber os respectivos troféus e sair da mesa antes do final da apuracao, é um péssimo exemplo, principalmente vindo de quem preside uma agremiacao e pasme, ainda se diz empresário. Se o troféu nao lhes interessa, com certeza o premio tbém nao.
Paola
comentou em 23/02/2012 as 23:18:10
erval velho | SC
Isso aii mesmo tenqe anular por que a unidos e a aliança tavam lindo de mais e por que e sempre a vale que ganha?ai tem alguma coisa em tenqe anular mesmo e se fosse a vale eles também iam fazer isso
Paola
comentou em 23/02/2012 as 23:06:09
erval velho | SC
Eu acho que tenqe ser anulado por que aliança e e unidos tavam muito bonitoo e que a vale tava bonito mais a unidos e a aliança tavam mais bonitos de toodos
adilso favretto
comentou em 23/02/2012 as 23:05:53
Joaçaba | SC
So uma colocação quem quiz mudar as regras de julgamento?Qdo aceitaram sabiam que aperda de um decimo seria pratica a perda do carnaval (pois antes eram quarenta notas e agora são vinte) minha opinião estão fazendo todo este alvoroço,para justificarem o que não conseguiram desenvolver na avenida, que a Unidos melhorou sem duvida e se continuar assim em breve estara brigando por titulo,agora a Aliança sempre é assim perde chora o seu presid.deveria ver o que ocorre pois A Aliança não mais a mesma
Emerson
comentou em 23/02/2012 as 22:50:19
Joaçaba | SC
Tem muita gente enchendo o bolso neste carnaval... Domingueiras até o fim do ano... E vem dizer que faz carnaval o ano todo... Conta outra... Se não fosse a Aliança ajudar nas alegorias... A Unidos nem desfilaria na avenida este ano... Se ligue tem muitos querendo justificar seus próprios erros...
Claudio
comentou em 23/02/2012 as 22:13:07
Joaçaba | SC
A Vale foi melhor? Sim e mereçer ganhar. A Unidos está certa? Sim, pois não é questão de ganhar ou perder. A questão é que foi injustiçada e não se pode fechar os olhos para a injustiça. A Unidos é uma grande escola e deve exigir respeito.
LG
comentou em 23/02/2012 as 21:52:01
HERVAL D OESTE | SC
Fui ritmista da escola UH nos tempos em que mestre Cesar, hoje na VS (a melhor bateria do carnaval Joaçabense por 4 anos) andou por lá. E posso afirmar "tudo na Unidos pode ter evoluído bastante, mas a bateria, caiu e caiu bastante em qualidade e em quantidade". Não é o fato de ser carioca e "morar no morro" que o torna mestre de bateria. Unidos do Herval e Aliança valorizem o pessoal de carnaval DAQUI! Se querem carnaval bonito e grande, mas sem resultados. Importem da china que é mais barato.
zezo
comentou em 23/02/2012 as 21:30:05
joaçaba | SC
De que adianta ser jornalista e fazer tanta besteira????
Roberto
comentou em 23/02/2012 as 21:03:22
Joaçaba | SC
É lamentável ver que um jurado vem aqui, e não sabe nem CONTAR. O que ele estava fazendo durante o desfile???
Vem aqui só comer e beber de graça.
Quem me diz qual a formação e currículo em CARNAVAL que estes jurados tem, isto ninguem fala.
Aos "AZUIS DOENTES" abram um pouco os olhos, aqui niguem está chorando, e sim recorrendo aos seus DIREITOS. Vamos parar e analisar a coisa mais profundamente, e ver que existe muita coisa por trás do carnaval, rola muito coisa....PENSEM ANTES DE ABRIR A BOCA.
Renato
comentou em 23/02/2012 as 20:55:54
Capinzal | SC
Porque vir repetida e no TNT ganha carnaval "estou cansado da PALHAÇADA" e por mim minha escola vai pra Herval desfilar lá
Renato
comentou em 23/02/2012 as 20:53:47
Capinzal | SC
diz nossa que lindo foi a melhor de todas FAÇA O MEU FAVOR o que vou dizer tenho 100% certeza as Unica que faz tudo em Joaçaba e Herval é a Unidos tudo aquilo que é apresentado a avenida e trabalho das pessoas de Herval e Joaçaba...E se não aver punição ou anulação tenho 80% que ano que-vem vocês verão só duas escolas na avenida pois por mim minha escola não estra mais na avenida de Joaçaba, pra ser pisada como foi eu não colo mais nem um Galhão lá no barracão da minha escola amada Unidos
Roberto
comentou em 23/02/2012 as 20:51:07
Joaçaba | SC
Lamentavel o que o Sr ERNANI falou, pois acho uma ignorância da parte dele. O dinheiro enviado para Joaçaba no Carnaval, vem da CULTURA, então não tem como destinar este dinheiro para outras áreas, isto é LEI, entendeu.
O dinheiro para a Saúde, Educação, Segurança, etc... tem que ser cobrado também, mas não tem nada a ver com cultura.
Se Joaçaba não pegar este dinheiro, outros Municípios vão receber, se é que me entende.
Renato
comentou em 23/02/2012 as 20:48:08
Capinzal | SC
Bom vou da minha modéstia opinião:Eu acredito que ao desfavorecimento para a Unidos do Herval ou é "pré-conceito" a ela, a minha unidos não merece levar o que levou a porque investiu mais de 600 mil e ai outra por ai vem repetida anos seguidas aonde o carnavalesco que nem mais ta mais na escola chega a nossa e diz "e uma pena ver esculturas que fui eu que fiz, "DA MINHA ÉPOCA"" ou ate compra a maioria das aulas "OU SE NÃO TODAS" do rj da um retoque ali aqui e vai pra avenida e o povo vai lá e
Tassio Coelho
comentou em 23/02/2012 as 20:30:19
Joacaba | SC
Se eu sou o Zanardo, devolvo o titulo pra Alianca e a Unidos dividirem...perdem na avenida e querem ganhar na marra. Ta mto feio, atitude pequena. Devolve Zanardo, Vale foi a campeao, nao soh pelos jurados, foi a campea do povo...devolve pra eles que nao vai mudar em nada. A gente nao precisa de titulos para amar essa escola. :)
gra
comentou em 23/02/2012 as 20:29:16
Brusque | SC
Sem comentarios!!!! concordo com o Hervalense, sempre a mesma historia. Deveriam construir um sanbodromo em Herval, sendo assim a Unidos juntamente com outras escolas para desfilar e deixar a Alianca e Vale Samba na av. Xv sempre competindo entre primeira e segundo lugares, sim pq e assim que eles querem sempre discriminando os Hervalenses, sim pq acho que e isso que acontece discriminacao......
JESSICA
comentou em 23/02/2012 as 20:19:35
Herval d OESTE | SC
Desculpem esqueci! autor do samba enredo Ito Melodia consagrado e premiado no carnaval do Rio de Janeiro nota 10 no Rio, 9,9 em Joaçaba..
JESSICA
comentou em 23/02/2012 as 20:16:42
Herval d OESTE | SC
CONTINUAÇÃO: é a escola que tem mais samba no pé. Quanto aos jurados,se resta alguma duvida quanto a capacidade dos mesmos basta analisar as notas do ultimo jurado do quesito samba enredo que deu nota 4 e 6 para a Vale. Ora se ele dividiu em dois sub quesitos deveria ter dado 5 e 5 pois dando 4 no primeiro é porque algum erro foi cometido e dando 6 no segundo foi para compensar.Então se no primeiro sub quesito tivesse sido perfeita somando-se ao segundo teria nota 11.
JESSICA
comentou em 23/02/2012 as 20:10:57
Herval d OESTE | SC
Aos que comentam que a Unido do Herval não esta no nível das outras escolas quero esclarecer o seguinte: nosso mestre de bateria trabalhou em escolas do Rio de Janeiro, nosso puxador de samba vem de escolas do Rio de Janeiro,nosso carnavalesco foi simplesmente indicado por Alexandre Louzada, nosso casal de mestre sala e porta bandeira é indiscutivelmente o melhor da cidade,somos a escola com a maior e melhor estrutura fisica das duas cidades.
bruno
comentou em 23/02/2012 as 19:30:35
joaçaba | SC
concordo com você Ervalense isso é mesmo uma vergonha
Aninha
comentou em 23/02/2012 as 19:28:25
Joaçaba | SC
Concordo plenamente com a Unidos! Estamos cheios de injustiças por aqui, e elas tem de começar a ser combatidas... Jurados do Rio? Parece que só o pessoal da Vale aprova eles.. e o porque? Eu nem sei.. hahaha Estou esperando a Liga postar as justificativas para ver a palhaçada que vai sair.
Glaucio
comentou em 23/02/2012 as 19:18:59
herval | SC
AGORA VAO TENTAR GANHAR NA JUSTIÇA O QUE NAO CONSEGUEM FAZER NA AVENIDA. PELO AMOR DE DEUS.
azul e branco
comentou em 23/02/2012 as 18:58:15
Joaçaba | SC
Acredito que os erros venham a existir mas o que tá difícil é este chororo por parte de quem perde pois os absurdos que ouvi no dia do resultado é ultrajante. Quem os presidentes da Aliança e da Unidos querem pra julgar o Carnaval????? Quem der a vitória a vcs?????
Josiane Karla Depelegrin
comentou em 23/02/2012 as 18:51:00
Joaçaba | SC
Eu não tenho vergonha de dizer que torço para Unidos, torço com mtooo orgulho e visto o nosso manto. Eu acho que essas pessoas que falam mal da Unidos não conhecem nem 10% do trabalho deles, pq primeiro não vão conhecer pra depois julgar, eu tenho toda a certeza do mundo, que o que acontece é que a aliança e a vale samba se aproveitam e compram jurados, pq fala serio não teve fantasias mais lindas do que a Unidos, o problema é que a Unidos é pobre e ai acontece um preconceito qto a eles..
Josiane Karla Depelegrin
comentou em 23/02/2012 as 18:46:46
Joaçaba | SC
Não é a questão da Unidos saber perder ou não, a questão é que nós que torcemos para Unidos estamos cansados da injustiça que acontece no carnaval de Joaçaba, todo ano é assim a Unidos em ultimo sendo que o trabalho deles é perfeito, e outra pq jurado la do RJ se eles não conhecem a história da escola ñ sabem o trabalho qm tem q vota é o publico, pq só assim seria uma votação limpa. Eu concordo plenamente com a diretoria da Unidos tem que anular sim com toda a ctz e nos proximos anos o povo vota
Bruno
comentou em 23/02/2012 as 18:06:10
Joasçaba | SC
Todo ano é a mesma história, a aliança não aceita perder acha que com enredos patrocinados é a dona da vez, a unidos deixa tudo pra ultima hora, so pensa em fazer baile, pode analizar era dez e nem tinha começado nada então obveo q quem se prepara o ano todo tem mais chances reais de ganhar, eu ja vi mta gnt entra com recurso e nunca da em nada enfim feliz 2012! ano novo gnt tem mta conta pra pagar e mais coisa importante pra se importar sáude, moradia, segurança e educação.. carnaval so 2013!
Carlos
comentou em 23/02/2012 as 17:52:04
Campos Novos | SC
É no mínimo um desrespeito a uma agremiação que trabalhou muito para oferecer um bonito espetáculo na avenida. Os jurados são os mesmos de outros anos e ainda não aprenderam a julgar. A direção, ao meu ver, não está procurando desculpas pela derrota e sim querendo justiça na apuração. A Vale Samba foi a melhor?, não se pode contestar isso, todavia dar notas baixas com justificativas sem sentido demonstra que os jurados ou estão discriminando a Unidos ou ganharam além do pagamento como "jurados"
Graci
comentou em 23/02/2012 as 17:36:28
Itapema | SC
Esta na hora da Escola Unidos do Herval tomar ciência de que não pode todo ano competir com as outras... O dinheiro que rola é muito alto, vejam quem faz parte das diretorias!!! Veja as empresas que as apoiam!!! Vejam que ate atores globais são pagos para o desfile... Isso Custa dinheiro!!!! ENTÃO UNIDOS DO HERVAL, o carnaval em Herval D´Oeste é só de vocês!!! Façam o desfile pelas nossas ruas e esqueçam de uma vez por todas esta Liga de Escolas, pois vcs nunca chegaram lá. Dindin lá é que vale
Ana
comentou em 23/02/2012 as 17:29:02
Joaçaba | SC
Eu sou Vale Samba, mas acredito que se houve erro no julgamento deve ser sim analisado. Mas querer justificar a derota por causa disso também não é justo.
A Unidos melhorou muito sim, é só analisar o desfile do ano passado com o desse ano, mas para conseguir competir com a Vale e a Aliança precisa melhorar mais.
E dizer que foi injusto a Vale ganhar, isso sim é injustiça. Como as outras escolas,trabalhamos muito,dedicamos tempo e muito amor a NOSSA ESCOLA, sim NOSSA, pois somos uma FAMILIA.
Fernanda
comentou em 23/02/2012 as 17:14:38
Jba | SC
Aos que dizem que isso é chorar, é lamentável, pois essas pessoas que fazem esse grande espetáculo passam o ano TRABALHANDO pra mostrar tudo isso na avenida, com esforço, dedicação e comprometimento e ai vem os caras muito bem pagos para julgarem isso e não terem a capacidade de ao menos saber sobre o que se trata, não sei qual o método que a liga usa pra contratação dos mesmos...Mas claro, o bonito é todo ano a vale samba vir com as mesmas alegorias pra avenida, lamentavel!
ZVB
comentou em 23/02/2012 as 16:51:25
Joaçaba | SC
Como é triste ler uma besteira como esta escrita pelo "Ernani". meu caro, NÃO é errado que sejam vertidos investimentos em prol do carnaval ou qualquer outra manifestação cultural. O errado é que deixemos de investir TAMBÉM nos direitos fundamentais (saúde, educação, etc). É uma besteira tremenda ficar reclamando dos investimentos no carnaval em detrimento a outras coisas. HÁ DINHEIRO PARA SE INVESTIR TANTO NA SAÚDE, SEGURANÇA, ETC, QUANTO NO CARNAVAL, BASTA DESTINÁ-LO CORRETAMENTE!
Luana
comentou em 23/02/2012 as 16:38:58
Joaçaba | SC
FELIPE..NEM SEMPRE O OLHAR DO PUBLICO ESTA CERTO....NÓS VEMOS A BELEZA E NISSO A VALE SAMBA PRINCIPALMENTE ESTAVA MARAVILHOSA....MAS SÓ BELEZA NÃO GANHA CARNAVAL....OS JURADOS DEVEM VER A PARTE TECNICA...ISSO QUE O POVO NÃO ENTENDE!!
A UNIDOS FOI INJUSTIÇADA SIM E DEVE SER ANULADO O TITULO DA VALE SAMBA....ISSO QUEM SABE SERIA ÓTIMO PARA ABAIXAR A GUARDA DE DETERMINADOS MEMBROS DA DIRETORIA!!
Fer
comentou em 23/02/2012 as 16:36:19
HO | SC
É isso ai Unidos, acho que não e uma questão de ganhar ou perder, mas sim julgar corretamente.... quem recebe pra isso deve fazer com responsabilidade, principalmente com as escolas que trabalham um ano todo, pra ver seu trabalho desprezado.....ou comparado com aquela ou com a outra, que vergonha!!!!!!!!!!!!!
Re
comentou em 23/02/2012 as 16:35:49
Joaçaba | SC
O nosso carnaval está virando um carnaval agora...
Mas, a questão é mais profunda.
A Unidos está levantando uma questão bem séria. É fato que a escola cresceu, e muito, mas não talvez o bastante para se pontuar em primeiro lugar. Contudo, ser francamente, e comprovadamente, prejudicada por jurados incapazes de observar as diretrizes da Liga, de forma distraída, ou de propósito, é errado. Cabe um questionamento perigoso: por qual motivo um jurado prejudicaria uma escola para favorecer outra?
ernani
comentou em 23/02/2012 as 16:18:25
agua doce | SC
Todo ano é a mesma lambança. Não aceitam ganhar nem perder. Isso é uma vergonha. E ainda recebem R$ 1.000.000,00 do governo (nosso dinheiro)para isso. Vamos investir este dinheiro em saude, segurança, infraestrutura, escola, Principalmente em escola para educar o povo, que o restante vem junto.
Felipe
comentou em 23/02/2012 as 16:16:43
Joaçaba | SC
Saber perder é uma virtude. Foi consendo entre praticamente todos que assistiram ao primeiro desfile que a Unidos do Herval melhorou muito, mas que ainda assim não estava no nível da Aliança e da Vale-Samba. O problema é que virou moda "chorar" e achar desculpas após as derrotas. E isso não só no carnaval, mas em boa parte das competições, infelizmente.
Carlos
comentou em 23/02/2012 as 16:15:12
Joaçaba | SC
Concordo com a anulação do resultado, não pelas escolas etc, mas pelo descaso por parte dos jurados.
Como pode isso, os jurados chegam aqui são tratados do bom e do melhor, recebem um valor elevado para julgar e fazem uma plahaçada dessas?
Um nem sequer sabe contar quantas alas passaram por ele, outro nem sequer esta ciente de quais critérios devem ser avaliados por ele, e por fim um outro nem sequer da a nota.
Coimo isso ocorre? estão bebados na hora de julgar?
Hervalense
comentou em 23/02/2012 as 16:15:10
Herval d´Oeste | SC
Isso é uma vergonha!!! todo ano a mesma historia, a Unidos sempre sendo descriminada!!!